Description
Domingo (26/06), visitamos a área do Córrego do Túnel com o objetivo de encontrar um local adequado para a implantação do Pasto do Túnel. Conversando com Paulo (vide Conversa com Paulo, proprietário do PetShop) e alguns moradores, o local mais indicado foi a área da Bacia de Contenção do Córrego Túnel/Camarões.
Fomos ao alojamento dos funcionários da obra e encontramos Eduardo, encarregado da vigia do local. Ao perguntarmos sobre o projeto, Eduardo disse que não sabe ao certo o que vai ser feito, mas sabe que a bacia não vai ser mais construída naquele local, devido a algum erro de projeto. Ele também nos disse que a obra está parada, que só há 10 funcionários trabalhando e o resto foi demitido (ao contrário do que foi dito pela SUDECAP). As explicações dadas para essa interrupção foram a readequação de projeto e a conclusão do processo de desapropriação, porém, achamos notícias que apontam a Galvão Engenharia como suspeita de superfaturamento (o que foi inclusive dito por Eduardo).
Eduardo nos permitiu entrar na obra, e vimos que há uma grande área disponível para a implantação do Pasto do Túnel, que consta como área verde no projeto (segundo Eduardo) e não alaga.
Percebemos também como os funcionários não conhecem o projeto que os próprios estão construindo, assim como as discordâncias entre o estado atual da obra e o discurso da Prefeitura.
Credibility: |
 |
 |
0 |
|
Leave a Comment